Patricia Kaminski e Richard Katz

Um guia abrangente das essências norte-americanas e inglesas, para o bem-estar emocional e espiritual. Descrição de 142 essências e referências cruzadas de suas qualidades curativas, numa vasta gama de categorias e temas.
“Como o Dr. Bach explicou em sua marante obra Heal Thyself (Cura-te a ti mesmo), a doença é ima mensagem para mudarmos, uma oportunidade para tomarmos consciência das nossas imperfeições e para aprendermos as lições da vida, de modo a podermos cumprir melhor nosso verdadeiro destino. …
… Se partirmos do princípio de que o ser humano é algo mais que uma máquina a ser consertada quando se quebra, ou um complexo biocomputador que precisa ser reprogramado, podemos então desenvolver uma visão expandida da natureza humana, uma perspectiva mais ‘holística’. O primeiro passo é reconhecer o ser humano como um sistema de forças energéticas, assim como de estruturas físicas e atividade bioquímica. Os antigos conceitos orientais de chi e prana, ou o da força vital na tradição ocidental, descrevem uma energia vital que anima a matéria física no interior dos seres vivos. Uma deficiência ou um distúrbio nessas energias vitais podem levar ao estresse no corpo físico, reduzindo, desse modo, a resistência à doença.”

16 x 26 cm / 384 pg / ISBN 85-85464-15-1, edição revista